O que é?
Cirurgia indicada para pacientes que apresentam mamas pequenas (hipomastia) e que desejam aumentá-las por meio da inclusão de próteses de silicone. É uma cirurgia plástica que proporciona um alto grau de satisfação às pacientes.
Como é feita?
A escolha do implante ideal depende da avaliação de fatores como: biotipo da paciente, forma e largura do tórax, estatura, contorno das mamas, elasticidade da pele; tipo de implante de silicone: fabricante, tamanho, forma e projeção; posição do implante: atrás da glândula mamária (retroglandular) ou atrás do músculo peitoral maior (submuscular). A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, geralmente sob anestesia geral, com um tempo médio de duração de 90 minutos. O tempo estimado de internação hospitalar é de 12 a 24h.
Como são as cicatrizes?
A cicatriz pode localizar-se no sulco mamário, na aréola ou na axila. A escolha do posicionamento ideal para cada caso depende de características da mama, de fatores técnicos relacionados ao implante escolhido e também da preferência da paciente e do cirurgião. O cuidado pós-operatório adequado poderá resultar em cicatriz discreta, independentemente da sua localização.